Como em qualquer esporte, os jogadores “Stackers” têm seu próprio conjunto de termos e vocabulário para ajudar a definir e explicar como funciona o esporte. Aqui estão alguns dos termos mais utilizados:
Ambidestria
Usando suas mãos direita e esquerda com a mesma facilidade e habilidade, muito útil quando se trata de drible e atirando uma bola de basquete, usando o computador, tocar piano, speed stack e muito mais.
Michelangelo, Benjamin Franklin, Einstein, e mais, eram ambidestros.
Proficiência Bilateral
Igualdade de desempenho em ambos os lados do corpo - para poder usar as duas mãos igualmente bem. Isso requer prática. Torne-se ambidestro e juntamente com o crescimento do cérebro fisiológico, uma integração mais equilibrada dos seus dois hemisférios cerebrais serão alcançados. Estudos têm mostrado que as pessoas ambidestras são emocionalmente mais independente, mais determinado, mais adaptáveis a novas situações e mais apto a lidar com problemas, sem desistir.
Copo (Cup)
Um copo plástico especialmente projetado especificamente feito para o Speed Stack e aprovado pelo WSSA e usado em competição de Speed Stack ou eventos.
Ciclo de pilha (Cycle Stack)
Esta é uma sequência de pilhas para combinar 3-6-3, 6-6 e 1-10-1, nessa ordem. “Stackers” devem concluir o ciclo com os copos em posição de um 3-6-3 "para baixo empilhados".
Divisão
Divisão de um “Stackers” para a prova de revezamento individuais ou em equipe é baseado em seu nível de classe.
Down Stacking (Descer)
Termo usado para "desempilhar" ou colocar copos para baixo. (As mãos não podem estar em duas pilhas simultaneamente tanto na fase de empilhamento para cima ou para baixo de empilhamento). “Descer” deve seguir a mesma direção que a fase de empilhamento para cima (ou seja, se você "pilha" da esquerda para a direita, você deve também "descer" da esquerda para a direita).
False Start
Existem três tipos de falsos começos que podem ocorrer na prova de revezamento da equipe:
- A mão de Stacker deixar o touch pad do StackMat antes do comando de "Go" pelo funcionário.
- O pé de um Stacker posterior cruza a linha de partida antes da “tag”.
- Perdeu a “tag”.
- A mão de Stacker deixar o touch pad do StackMat antes do comando de "Go" pelo funcionário.
- O pé de um Stacker posterior cruza a linha de partida antes da “tag”.
- Perdeu a “tag”.
Falso parar
Uma parada falsa ocorre quando durante a marcação de tempo em uma competição individual, onde um Stacker acidentalmente ou intencionalmente para o StackMat antes que a seqüência esteja completa. (Todos os copos devem ser empilhadas e vertical para baixo antes de o cronômetro ser parado). Ou na Equipe de revezamento, o StackMat é interrompido antes do ultimo Stacker ou da última seqüência se completar.
Foco
A capacidade de concentração.
Falta
A perda da corrida e/ou uma prova de revezamento da equipe para por a interferência e/ou conduta antidesportiva. (Isso inclui interferências "não intencionais").
Fumbles
O termo usado quando copos caem durante o processo de empilhamento para cima ou para baixo. (Saiba mais sobre os três tipos de desastrados).
Fumbles deve ser corrigido adequadamente. Quando um empilhador “fumbles” um copo, só o empilhador pode recuperá-la.
Fumbles deve ser corrigido adequadamente. Quando um empilhador “fumbles” um copo, só o empilhador pode recuperá-la.
Coordenação Mão-Olho
Coordenação mão-olho - Tendo em seu cérebro diga suas mãos o que fazer e tê-las realmente fazê-lo, como pegar uma bola ou empilhar copos.
Individual Time Stack
Termo utilizado para medir o desempenho de tempo ou de uma pessoa em um evento individual.
Pontos de Penalidade
Este prazo é para os pontos tirados por erros cometidos no Team Relay, tais como falsos começos e fumbles indevidamente corrigido.
Posição Inicial
A posição inicial: joelhos dobrados, punho relaxados.
Record
O melhor tempo associado com um Stacker dentro de uma divisão utilizando o dispositivo de cronometragem oficial WSSA (StackMat).
Sport
Um jogo ou algum tipo de jogo ativo feito para o exercício ou lazer. Speed Stacks exercita o nossos cérebro, juntamente com o nosso corpo - permitindo desenvolvimento e crescimento.
Espírito Esportivo
A prática de conduta honrosa em eventos esportivos.
Stack
Um grupo de copos individuais, quer para cima ou para baixo empilhadas empilhados como uma pilha de 3, 6 ou 10. Ou uma sequência específica de empilhamento, ou padrão, que envolvem uma combinação de pilhas individuais (por exemplo 3-3-3 pilha, pilha 3-6-3, Ciclo Stacks).
Seqüência Stack
O termo usado para descrever a ordem em que os copos são empilhados para cima e para baixo. 3-3-3: Copos serão empilhados para cima e para baixo da esquerda para a direita ou para a direita (de preferência individual) deixou em três pilhas de composto de três copos em cada (3-3-3). 3-6-3: serão empilhados para cima e para baixo da esquerda para a direita ou para a direita (de preferência individual) deixou em três pilhas de composto de três copos à esquerda, seis copos no centro, e três copos à direita (3-6-3).
StackMat Timer
É o cronômetro oficial. O StackMat é ativado quando as duas mãos são planas sobre as almofadas de toque que acende as luzes vermelha e verde, indicando que o dispositivo do sincronismo está pronto. O relógio começa quando um empilhador levanta uma ou ambas as mãos para pilha e para quando o empilhador coloca as duas mãos sobre o touch pad.
Stack Mat (Tapete)
É a superfície de prática (incluindo o tapete, a área do touch pad e um dispositivo de calendário).
Corrida de Revezamento
Quatro (ou cinco) equipes membros reunidos para participar um após o outro de “empilhamento”.
Trabalho em equipe
A capacidade de trabalhar em direção e alcançar um objetivo comum como um grupo.
UP Stacking
Termo usado para empilhar os copos "cima". (As mãos não podem estar em duas pilhas simultaneamente tanto na fase de empilhamento para cima ou para baixo de empilhamento).
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